21
ago
2018

Dica | Conheça o Forte do Leme no Rio de Janeiro

Que o Rio de Janeiro é uma cidade linda, isso dispensa comentários. Não é porque eu sou do Rio não, viu? É que eu acho a cidade linda mesmo. Hahahaha.

Se você por um acaso vem ao Rio a passeio ou reside aqui na cidade mas nunca foi ao Forte Duque de Caxias ou Forte do Leme (mais conhecido por esse nome), eu só te digo uma coisa: vá imediatamente! 

Recentemente tive um domingo super agradável com amigos e caí de paraquedas nesse lugar que sinceramente, dispensa comentários!

Forte do Leme – Rio de Janeiro

Para chegar até lá, você deverá ir para o início do Leme (onde tem a pedra). Para quem não sabe, o Leme é próximo ao famoso bairro de Copacabana, na zona sul carioca.

A entrada é num complexo do Exército e o Forte está aberto de terça à domingo, de 9h às 16h e custa apenas R$ 4,00!

Parada no caminho – Forte do Leme

É no complexo que começa a caminhada. Sim! Para chegar no topo do lugar para admirar uma belíssima paisagem, você deverá fazer uma caminhada de nível moderado, na minha opinião. Eu, particularmente, achei uma caminhada relativamente tranquila, mas cada um tem sua limitação.

É muito importante que você leve 1 ou 2 garrafas de água, pelo menos. A caminhada é íngreme e leva em torno de 30 minutos. Durante o caminho você encontrará lindos micos compondo a paisagem. No caminho você vai admirar a mata, os micos, o mar da Urca.. coisa marlinda! Eu fui no final da tarde e acredito ser o melhor horário para ir. Minha subida começou às 15:30h aproximadamente.

Forte do Leme – Rio de Janeiro

Dá pra fazer uns registros bem legais pelo caminho.

Quando você chega lá em cima, eis que você vê a cidade do Rio de Janeiro e parece que ela te abre os braços dizendo “seja bem-vindo”. É surreal de lindo!

Forte do Leme

De um lado você vê toda a extensão da praia de Copacabana, o Morro Dois Irmãos, o Cristo Redentor e o sol se pondo..

Forte do Leme – Rio de Janeiro (vista praia de Copacabana)

Do outro lado, o pão de açúcar com o bondinho passando, aviões chegando na cidade.. Aaah só de lembrar já me tira um sorriso do rosto.

Forte do Leme – Rio de Janeiro (vista pão de açúcar)

Forte do Leme – Rio de Janeiro

Forte do Leme – Rio de Janeiro

Depois de admirar a paisagem, registrar com belas fotos, recomendo que na descida você pare na mureta do leme para beber algo bem gelado e curtir o final do dia com os pés na areia. Será um dia e tanto, vai por mim!

Praia do Leme – Rio de Janeiro

Se você é uma pessoa admiradora de belas paisagens, pode ter certeza de que não irá se arrepender!

Então é isso.

Um grande beijo e até o próximo post! <3

You may also like

Apresentação do Blog – Ei, Te contei?

Comentar