25
jun
2018

Dica da Jhen | O que é o IGTV? A nova ferramenta do Instagram.

Oi, oi! Tudo bem?

Gente, que a internet não tem limites a gente já sabe, mas assumo que ainda me assusto com certas coisas. Hahahaha. Principalmente com o titio Marck Zurhdowshdosm ! Gente, o homi tá que tá! Comprou o Instagram, não conseguiu comprar o Snap, então inseriu o famoso e tão utilizado Stories no seu aplicativo (Instagram) pra bater de frente com o Snap mexmo (!) e agora, ele quer bater de frente com o nada mais e nada menos, YOUTUBE! :-O

Essa semana foi lançado o IGTV, mais uma ferramenta do aplicativo.

Você sabe o que isso significa? Vem aqui que vou te contar.

IGTV

O IGTV vai permitir que os usuários do Instagram possam postar vídeos entre 15 segundos e 1 hora!

Hoje, no feed, só é possível postar vídeos de até 1 minuto. Caso deseje postar vídeos maiores o usuário terá que ir para o IGTV que já está disponível para iOS e Android e é gratuito. Para quem resolver utilizar a ferramenta, passará a ter um canal! Isso mesmo, um canal! Rsrs. Basta você baixar o app IGTV, logar com sua conta do Instagram e clicar na opção de “criar canal”. Pronto!

IGTV

Agora, por que será que o  tio Mark decidiu criar isso?

É bem para isso mesmo. Bater de frente com o queridinho do momento, o YouTube. Cada dia mais as pessoas vêm consumindo produtos em vídeos e a tendência é só aumentar, então por isso que o Mark Zuahidhosjds veio com essa novidade!

Para os criadores de conteúdo, será mais um trabalho jeito de ter os seus seguidores próximos, além de captar novos seguidores. É possível fazer vídeo mais trabalhado (edições bem elaboradas) ou vídeos mais “dia a dia”, como se fosse o stories, porém com conteúdo. O stories está ali para mostrar o seu dia a dia, por isso ele some depois de 24h. A ideia da IGTV é mostrar conteúdo (dicas) para os seguidores. E, ao contrário do stories, ele não some.

Uma coisa super legal é que os vídeos do IGTV são em pé, ou seja, feitos para quem usa o celular mesmo.

A pergunta que não quer calar: o Instagram pagará pelos vídeos, assim como o YouTube paga para seus criadores com as publicidades?

IGTV

Bom, no momento não, mas os responsáveis da empresa já falaram que eles têm essa pretensão. O que pra mim é bem óbvio, já que eles querem competir com o YouTube.

Agora, minha (humilde) opinião sobre essa atualização.

Novidade nos traz um certo receio, um certo bloqueio. Eu mesma ainda não mexi direito na ferramenta e ainda não assisto aos vídeos do IGTV (não só eu, como a maioria dos meus seguidores. Olha a imagem abaixo). Acho super provável eu ir para lá também, mas não no momento. Não tô conseguindo dar conta não, gente! Guentaê um pouquinho, internet! kkkkk

Enquete sobre a IGTV no meu perfil

E você? O que achou dessa novidade? Vai criar um canal? Você assiste os vídeos da IGTV? Fala aqui pra mim nos comentários. Dúvidas? Pode comentar aqui também! <3

Então é isso, gente! Me sigam nas redes sociais (que estão aqui do lado ou lá embaixo rs).

Um grande beijo e até o próximo post! <3

Comentar