10
jul
2018

Beleza | Maquiagem para o dia a dia

Hélooooow! Hoje eu vim trazer um post que é quase muito pedido, porque na verdade não pedem post mas sim, vídeo! Hahaha. Sempre pedem para eu ensinar maquiagem para o dia a dia!

Gente, a minha make para o dia a dia é a coisa mais simples e básica do mundo e tem gente que não gosta de fazer desse jeito porque é simples demais (eu uso só 6 produtos!). Eu até entendo, porque eu era muito refém de maquiagem “reboco”, sabe? Eu não conseguia me ver sem aquele excesso de produto no rosto, para mim, eu era daquele jeito. #Loka

Depois que aprendi a me maquiar de verdade, valorizando o que tenho de melhor e principalmente me reconhecendo, muita coisa mudou. Uso maquiagem mais carregada, claro! Mas uso o “nada” também e me sinto ótima! Então, se você é do time das meninas que só usam o famoso reboco, não me mate, mas creio que você não irá curtir muito. Mas posso te dar uma dica? Que tal tentar se ver de uma outra forma?

Agora, se você é das minhas, vem ver os produtinhos que compõem essa minha make para o dia a dia!

A primeira coisa que eu faço é preparar a minha pele, seja isso em qualquer make que eu faça, mas na do dia a dia principalmente. Depois de lavar meu rosto com sabonete e tonificar com um tônico, eu uso hidratante.

O hidratante que tenho usado e AMADO é o Hydro Boost da Neutrogena. Ele é a base de gel (o que é ótimo para a minha pele oleosa) e tem ácido hialurônico na composição (por uma pele mais jovem, amém)! Não é porque minha pele é oleosa que eu não tenho que hidrata-la. Engana-se quem pensa nisso.

Maquiagem para o dia a dia

Então eu passo hidratante com vontade e aproveito para fazer uma pequena massagem facial. Esse hidratante vai deixar a minha pele mais viçosa, logo, mais bonita.

Depois que eu preparo a pele, eu corrijo as minhas sobrancelhas com esse quarteto amorzinho da Dailus e o corretivo Golden 40 da Colourpop, que já falei dessa marca nesse post aqui.

Maquiagem para o dia a dia

Inclusive, tem vídeo no canal com uma aula de como corrijo minhas sobrancelhas. Confere lá 😉

Depois de corrigidas, eu passo rímel (sim! acabou a parte dos olhos na make) e óbvio, uso a minha máscara favorita no momento, a Double Stacked da NYX. Falei dela aqui.

Maquiagem para o dia a dia

Depois eu passo blush e como é uma make mais leve, pro dia a dia, gosto de usar tons próximos ao meu tom de pele, só para dar um ar de saúde mesmo. Nada de tom vinho, por exemplo. Gosto de tons mais terrosos, já que minha pele é morena. Uso um dos blushes da minha paleta da BH Cosmetics, que também tem post dela aqui.

Maquiagem para o dia a dia

Nessa paleta tem 1 iluminador e eu uso ele também, na região do topo da maçã do rosto pra cima. Porque não basta uma pele viçosa, queremos brilho extra também! Rsrsrs.

Nos lábios eu uso o que eu estiver afim. Batom nude, batom vermelho.. pra mim não tem muita regra, já que a make é quase nada.

E pronto. Maquiagem finalizada! <3

Bem simples, não acham? Aqui abaixo tem uma foto num dos dias que eu fiz essa maquiagem. Ah! Foto sem filtro 😉

Maquiagem para o dia a dia

O essencial para essa maquiagem ficar bem feita é a correção das sobrancelhas. Muita gente não sabe fazer uma correção natural e por isso acabam tendo que fazer uma maquiagem mais completa com base, corretivo.. por isso que o meu vídeo no canal ficou tão longo, porque quis explicar cada detalhe dentro do possível.

Então é isso, gente! Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de me seguir nas redes sociais! Tem tudo aqui pelo site <3

Marque #EiTeContei nas suas fotos do Instagram! Vou adorar ver!

Um grande beijo e até o próximo post!

 

 

 

You may also like

Beleza | Lançamento novos tons Studio Fix MAC Cosmetics
Beleza | Maquiagem roxa para noite
Beleza | Maquiagem para Copa 2018
Beleza | Paleta de blush BH Cosmetics
Beleza | Colourpop – A minha nova queridinha
Resenha | Paleta de corretivos Max Love
Resenha | Double Stacked – Máscara de cílios da NYX
Beleza | Preparação da pele antes da make
Dica da Jhen | Fiz o curso da Renata Meins. Vale a pena?
Apresentação do Blog – Ei, Te contei?

Comentar